Terça-feira, 8 de Junho de 2004

Angels in America

angels in america.jpg

A ultima grande, arriscada e triunfante obra da HBO, Anjos na América, é a épica mini série de 6 horas e 60 milhões de dólares e está a ser o acontecimento do ano em televisão.

Anjos na América, é uma poderosa adaptação para televisão da peça de Tony Kushner, um sucesso na Brodway, que estreou há onze anos e que é um retrato da América dos anos 80.

Anjos na América é sobre a America desses anos 80, sobre a Sida, a administração Reagan, os mormons, a hipocrisia, o amor, a traição, a família.

Mas, é ainda mais do que isso. O autor da peça, descreveu-a como uma "fantasia gay sobre temas nacionais".

Foi o realizador Mike Nichols que realizou esta mini-série descrita pela crítica com os mais fortes e emocionados adjectivos. Não só pela força, a emoção, a envolvente magia e qualidade da obra, mas também pelo desempenho de um grupo brilhante de actores, nada menos que Merryl Streep, Al Pacino, Emma Thompson "colegas de óscares" do próprio realizador. Pacino é Roy Cohn, um homem diabólico e irascível que ajudou a mandar Ethel Rosenberg para a cadeira eléctrica. Streep tem três papeis, o de Rosenberg, uma mormon e um improvável rabi e Thompson é o anjo.

O veterano Nichols conseguiu captar a grandeza, a poesia, a extravagância e o humor da peça de Kuchner, dando-lhe uma dimensão essencial de melodrama, perfeita para o écran, não lhe retirando o estatuto de grande teatro.

Anjos na América é uma viagem através da paisagem de desespero e esperança que define a América nos finais do século XX.

O New York Times aclamou esta, como a mais poderosa adpatação de uma peça americana desde o "Eléctrico chamado desejo" de Elia Kazan.

"Se houvesse ainda força para atribuir à palavra espantoso", diz o Washington Post, podia descrever-se "Angels in America, uma peça provocadora, estimulante e de tirar a respiração".

A Newsweek descreve a peça como "brilhante, hilariante, profundamente comovente...melhor do que tudo o que está no ar”.

retirado da 2:

Acho que vale mesmo a pena! É um grande nó na cabeça, mas também se aprende!

publicado por JoãoSousa às 20:54
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 25 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Imagens

SAPO Blogs