Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2009

Balanço Anual

Repare-se que me perdi da escrita nos dias seguintes à explosão da paixão, que sucumbiu em mãos quentes e suadas sobre mim, no cubiculo de sempre, entre fumos e outros acessórios que despertam as mentes. E apercebi-me que escrever me deixa triste, ou a tristeza é que me faz escrever.

E então deixei-me levar, abandonando este destino, seguindo outros caminhos, aprendendo outras coisas senão escrever.

Mas agora, finda o ano, e cai-me de subito a consciência culpada de quem abandona algo que é seu, e o deixa a mercê dos agouros do mundo. Aquilo que se deixa para trás sem merecer, volta mais tarde para nos atribular o espirito e quando acordamos dos sonhos lindos de amores e loucuras, levamos um valente estalo de culpa e vergonha por aquilo que deixamos, e era nosso.


 

Apaixonei-me, enamorei-me, perdi-me por tantos acontecimentos novos que me desleixei completamente. Não devia ter parado de escrever, Nunca! Porque, ao contrario do que pensava o escrever lava-me a alma e leva-me a tristeza, cravando-a em folhas únicas e que se escondem em gavetas fundas. E para mim a escrita sempre foi uma forma de arte triste e melancólica, sem modos de gargalhadas e finais alegres.


 

Querendo ou não sou um poeta e então sou triste, escrevendo. Querendo ou não tornei-me um apaixonado e então sonho, sorrindo. Agora vou tomando consciencia, vou vendo o que posso remediar e quem sabe, os conseguir juntar numa arte simples e pura em que os sentimentos bamboleiam como a vida. Puros, Simples, Sentidos.

música: M. Ward - Where you there?

publicado por JoãoSousa às 21:29
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Emanuela a 19 de Dezembro de 2009 às 00:59
Sem dúvida, meu amigo, és um poeta! E eu fiquei triste ao perder-te deste mundo maravilhoso da escrita, assim como fiquei triste por tantos outros amigos que se foram daqui... Alegro-me por este teu reencontro! Quiçá não nos abandones mais,pois para mim, ler-te é encontrar um pouco o meu eu que muitas vezes não consigo encontrar sózinha. Obrigada,por voltares! Por esta parilha linda!

Um beijinhos


De Carrlos Tavares a 6 de Janeiro de 2010 às 16:41
UM BOM ANO, acima de tudo!


De il pene a 20 de Setembro de 2010 às 15:56
Acho que este blog muito interessante ... embora eu não entenda tudo o que está escrito, porque o meu Português é um nível elementar


De allungamento a 28 de Setembro de 2010 às 14:12
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 26 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Imagens

SAPO Blogs