Domingo, 17 de Junho de 2007

Divagações / 9 (Em tempos de Necessidades)

Em tempos de necessidades, nós (o ser humano), cheios de irónica capacidade de raciocínio, chegamos à conclusão que realmente, o futuro que nos espera, é aquele que em sonhos, sonhamos.

Eu sou um devoto fiel desta teoria. Quando sonhamos somos capazes de perspectivar o futuro. Mas só, quando sonhamos de olhos abertos, com todos os elementos que nos acompanham no dia a dia fazendo parte desse sonho, todos os factores reais, e não aqueles que nos apanham desprevenidos num sono indefeso.

Acredito piamente que aquilo que perspectivamos sem querermos perspectivar, nos vá acontecer, e por isso acredito na capacidade de previsão dos seres humanos.

Eu necessito de algo, por enquanto ainda não sei bem o que é, mas quando souber, sei que tenho a plena capacidade de lá chegar, de atingir esse objectivo necessitado que me aparece, e sei, tenho a plena consciência, que o vou alcançar.

Se por acaso não o alcançar, é porque não devia ser alcançado ou então algum acaso do mais grave aconteceu. Porque alguma desgraça se abateu sobre o meu quotidiano e desfez os meus planos.

Mas como ao mesmo tempo penso, sonho, imagino que continuarei com tudo à minha volta igual, tenho a certeza que todo o meu futuro não será abalado por qualquer infortúnio.

Sinto que sei o que estou aqui a fazer, e sinto que sei quais as necessidades para o meu futuro, para que tudo aconteça, à minha volta, do modo como tudo me foi mostrado como devia fazer.

 

 

O resto de toda a divagação ficou em mim, retido por algum desperdício exterior ao meu Eu.

música: kasabian - Shoot the runner

publicado por JoãoSousa às 04:06
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Emanuela a 19 de Junho de 2007 às 01:57
Muitos dos sonhos que me apanham no sono indefeso, vejo serem concretizados no , ou nos dias seguintes. Não me questione, como nem porque. Já parei de tentar descobrir... Beijinhos!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 25 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Imagens

SAPO Blogs