Domingo, 29 de Fevereiro de 2004

O convite II

E agora deparava-me ali com aquela imensidão de tristeza, de vazio… As chamas chamavam-me, as paredes mostravam-me memorias de quando as pintava cantando, de quando encostava o meu corpo a elas só para sentir a sua frescura… de quando batia nelas com a força de uma noite de amor ardente… quando lhes atirava uma peça de loiça, irritado com a minha vida… e agora estava ali a querer vida...
O meu gato descia as escadas, no seu andar sorrateiro, olhou de soslaio para a figura que sentava frente a mim e eriçou os pelos do dorso, como se a quisesse mandar embora, afugenta-la, fazer-lhe frente como um felino que defende o que é seu. Lançou um apelo na minha direcção… na sua língua pedia-me para me relembrar de quando lhe fazia festas, ou quando dormia a meus pés, me lambia as mãos, ou quando lhe bati por ele fazer asneiras. Pedia-me tudo, mas agora eu estava fixo nela, procurando arranjar uma maneira de lhe negar a proposta. Mas ao mesmo tempo sentia uma tentação em segui-la… uma tentação inexplicável.
“Dás-me um cinzeiro?” pediu-me sonhadoramente enquanto virava os olhos fixamente para mim… sabia que se ela me tocasse iria certamente abandonar tudo sem pensar duas vezes. “Tens um a teu lado” disse-lhe eu suavemente, tentando não mostrar medo. E ela voltou com a mesma pergunta “vens comigo?” ela sabia que eu estava em plena guerra comigo mesmo. O meu gato ganhou coragem e tocou-me nas pernas. Senti o seu pelo macio que tantas vezes escovava e dava banho, era mais um apelo. Um estalido na lareira fez-me perceber que não me queriam de maneira nenhuma perder. Se olhasse para a parede novamente, saberia que ela se iria fechar totalmente, só para que eu ficasse dentro dela… Mas era exactamente isso que eu queria… então porque não olhava eu para ela? A estúpida duvida do caminhar ou ficar no conforto… a estúpida duvida…

Gabriel Braga (numa tarde acompanhado com a solidão...)

publicado por JoãoSousa às 17:00
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 25 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Imagens

SAPO Blogs