Sábado, 29 de Maio de 2004

Alguém que se dispoem a ouvi-los.

O silêncio chama-me. Sinto falta das suas histórias. As historias que o silêncio tem para contar, historias de amor, de desejo, de ardor, de ódio, de traição. Historias de todo o tipo. De todo o tipo, sim! O silêncio conta histórias porque é pelo silêncio que se dizem as coisas mais preciosas e ele guarda-as em si esperando que um dia possa ensinar a alguém. Por vezes escuta algumas histórias tão dolorosas que não aguenta e então sente necessidade de desabafar, lança-se pelo mundo à procura de alguém disposto a escuta-lo. Ninguém o quer ouvir porque tem medo ou apenas não querem. Mas não sabem o que perdem porque o silêncio ensina muito com os exemplos que arranja, ele conta-nos coisas que nos servem para toda a vida! Ai se toda a gente ouvisse o silêncio... o mundo era perfeito.
Depois, a meio da noite chega o vento com o seu modo espalhafatoso. Deixo sempre o vento entrar e dialogar comigo e com o silêncio. Se o silêncio é sábio, ninguém bate o vento, porque o vento viaja por todo o mundo, está em todo o lado, é omnipresente, e ouve tudo, vê tudo, sabe tudo. Também ele apenas procura companhia para desabafar tudo o que vê da humanidade. E eu disponho-me a ouvi-los. O vento conta belas historias.
É verdade! Esqueci-me da escuridão. O escuro também é um bom contador de histórias. Pode-te falar da vida que é vivida na escuridão, da vida que é feita na escuridão e também te pode falar da solidão, da morte e da companhia. Da felicidade que há em ter alguém ao lado. Da tristeza que é estar só no escuro.

Gabriel Braga in </i>As cartas de Gabriel</i>

publicado por JoãoSousa às 02:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 25 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

SAPO Blogs