Terça-feira, 8 de Junho de 2004

Angels in America

angels in america.jpg

A ultima grande, arriscada e triunfante obra da HBO, Anjos na América, é a épica mini série de 6 horas e 60 milhões de dólares e está a ser o acontecimento do ano em televisão.

Anjos na América, é uma poderosa adaptação para televisão da peça de Tony Kushner, um sucesso na Brodway, que estreou há onze anos e que é um retrato da América dos anos 80.

Anjos na América é sobre a America desses anos 80, sobre a Sida, a administração Reagan, os mormons, a hipocrisia, o amor, a traição, a família.

Mas, é ainda mais do que isso. O autor da peça, descreveu-a como uma "fantasia gay sobre temas nacionais".

Foi o realizador Mike Nichols que realizou esta mini-série descrita pela crítica com os mais fortes e emocionados adjectivos. Não só pela força, a emoção, a envolvente magia e qualidade da obra, mas também pelo desempenho de um grupo brilhante de actores, nada menos que Merryl Streep, Al Pacino, Emma Thompson "colegas de óscares" do próprio realizador. Pacino é Roy Cohn, um homem diabólico e irascível que ajudou a mandar Ethel Rosenberg para a cadeira eléctrica. Streep tem três papeis, o de Rosenberg, uma mormon e um improvável rabi e Thompson é o anjo.

O veterano Nichols conseguiu captar a grandeza, a poesia, a extravagância e o humor da peça de Kuchner, dando-lhe uma dimensão essencial de melodrama, perfeita para o écran, não lhe retirando o estatuto de grande teatro.

Anjos na América é uma viagem através da paisagem de desespero e esperança que define a América nos finais do século XX.

O New York Times aclamou esta, como a mais poderosa adpatação de uma peça americana desde o "Eléctrico chamado desejo" de Elia Kazan.

"Se houvesse ainda força para atribuir à palavra espantoso", diz o Washington Post, podia descrever-se "Angels in America, uma peça provocadora, estimulante e de tirar a respiração".

A Newsweek descreve a peça como "brilhante, hilariante, profundamente comovente...melhor do que tudo o que está no ar”.

retirado da 2:

Acho que vale mesmo a pena! É um grande nó na cabeça, mas também se aprende!

publicado por JoãoSousa às 20:54
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO