Segunda-feira, 2 de Agosto de 2004

...

1234567890.jpg

Porque nos apegamos tanto aos animais?
Afinal, nós, seres superiores deste mundo, precisamos deles para quê? Gostamos da companhia? Gostamos da sua maneira de ser? Da sua beleza? Ou gostamos de tomar conta deles para mostrar quem manda em quem?
A verdade é que nos apegamos de tal maneira a eles que quando adoecem ou morrem ficamos tão comovidos como se fosse um familiar, um amigo...
Não entendo como é que um cão que passou a vida a saltar, a brincar, a correr pelos montes fora, de repente se vê "encravado" entre as suas artroses e numa noite morre.
Não percebo como de um dia para o outro o meu cão, sempre forte e brincalhão começa a perder pelo e vai-se a descobrir uma grave doença de pele com um tratamento muito difícil.
É incrível que ainda há um mês recebi dois cãezinhos quase recém-nascidos e hoje já um foi para o veterinário com pouca esperança de vida, o seu irmão espera impaciente em casa.
É que além da despesa (que é o menos), ficamos certamente sem uma parte de nós e o vazio de quem nunca mais vai ter aquelas "pulgas saltitantes" que nem escadas conseguem subir de tão pequeninos que são, que nunca mais se vai sentir acompanhado quando se dorme no sofá, ou que nunca mais vamos receber aqueles pulos de alegria ou aqueles abanões de cauda contentes... É triste.

Gabriel Braga

publicado por JoãoSousa às 20:37
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 5 de Agosto de 2004 às 21:22
O Big é fofo mas cheira mal :P lol @@@@@ pa elelakshmi
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 2 de Agosto de 2004 às 22:58
pois...algum dia tem de acontecer.
Hoje tb perdi um bocadinho do meu gato. Descobri q o facto de ele não comer tanto (em casa) se deve ao facto de se ter dedicado à caça!!! Sim...à caça!!! Não é q hoje olho pela janela e o focinho do bichano estava repleto de penas...pois...pobre pássaro capturado por um felino de +/- 3kg!!! Rax
(http://dentrodemim.blogs.sapo.pt)
(mailto:)


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO