Sexta-feira, 27 de Agosto de 2004

4º dia em Paredes de Coura

coura2.jpg

Chegamos ao 4º dia esperando uma nova companhia. Ainda faltava a minha Purplefaery para o nosso círculo ficar completo.
O dia, finalmente, acordou solarengo. Claro que às vezes lá apareciam aquelas gotas miseráveis, mas durante a tarde o sol abriu em quase toda a sua força e passamos a tarde sentados na relva, misturados com aquela multidão que ali se divertia, mesmo junto ao rio Coura. Foi ai que tivemos um diálogo engraçado com um Punk simpático.
Chegou a noite e com ela a vontade de ver concertos (sim!!! Nessa noite não passou de vontade porque não vimos nenhum concerto…), La fomos nós todos contentes para o recinto e enquanto esperávamos pelos concertos que ansiávamos ver, eis que, vinda do nada, cai uma gota, e outra, até que começou a chover novamente, com menos intensidade, mas chovia!
Fartos de apanhar chuva, abrigamo-nos nas grandes tendas que cobriam a Optimus e também as apetitosas Tachadinhas (claro que elas só se queixavam da quantidade de gordura que aquilo tinha “Que nojo” “É feio”).
Depois da chuva, que por sorte durou pouco tempo, que nos decidimos a sentar numa das mesinhas, enquanto bebíamos e algo mais.
E foi nessa mesma mesa que nos foi apresentado um amigo da purplefaery, o gajo que conseguia dizer 160 palavras num minuto, sem respirar. Depois de um olhar mais aprofundado (sim, porque àquela altura já víamos um pouco turvo) descobri que o gajo tinha andado comigo no colégio fazia 13 anos e que também tinha andado com a Lakshmi fazia 11 ou 12 anos também. Foi engraçado descobrirmos gente que não víamos durante imenso tempo e de repente estarmos todos a conversar na melhor das disposições.
Também foi engraçado o facto da Jaci se ter tornado de repente numa menina do mais anti-social que possa haver, pois estávamos em grupo e ela fugia de nós e ficava sozinha, como uma autista, olhando para o seu mundo vazio.
Quando acabaram os concertos da noite, que queríamos ver… mas não vimos, fomos para o palco secundário ao som do Dj Zé Pedro que para felicidade nossa passou o nosso tipo de música, o que juntamente com dúzias de cerveja, nos deixou loucos, um exemplo disso foi a dança e(r)xotica protagonizada por mim e pela Blackangel que até palmas merecia mas apenas recebíamos olhares surpresos, mas nós estávamos tão entretidos que nem reparávamos. (Aquele pauzinho luminoso :P)
Depois, quando a musica começou a baixar de nível consideravelmente e cansados de tanta agitação, de tanta lama decidimo-nos a vir embora. E para variar, mais uma vez nos separamos. Voltei eu, a minha Shakti e a purplefaery para a tenda onde íamos apenas descansar um pouco, entre conversas e risos… pelo menos pretendíamos isso, pois mal chegamos à tenda, fechamos os olhos e acabou-se o nosso quarto dia em Paredes.
As outras, Lakshmi, Jaci, e Blackangel, continuaram as três, a dançar aquela “música maluca”, uma em ponto morto, outra anti-social e finalmente a que continuava a dançar como uma doida.
Passado algum tempo também elas voltaram à tenda e também adormeceram rapidamente.
Partimos então para o nosso 5º dia em Paredes.

Gabriel Braga

publicado por JoãoSousa às 00:05
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 28 de Agosto de 2004 às 16:54
a noit foi d+ e entao a nossa mega dança lolol diz la k n tems mm jeitinho?? =PP deviams parecer tolos ihihi @@@blackangel
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 28 de Agosto de 2004 às 14:41
Weeeeeee outra mega noite :) pr ano a purplefaery ta la connosco outra x @@@@ pa ela.lakshmi
</a>
(mailto:)


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO