Sábado, 28 de Agosto de 2004

5º dia em Paredes de Coura

O nosso 5º dia em Paredes acordou radiante. Estávamos revoltados pela Ironia do tempo, antes de Paredes um sol descomunal e durante Paredes… onde andava o Sol?
Acordamos com a despedida da Jaci que tinha de ir embora nessa manha pois iria voar para longe (felizmente por pouco tempo).
Depois, a manha e a tarde foram como todos os outros dias, à excepção talvez, da grande entrevista à qual nos tentamos esquivar mas que fomos apanhados.
Tristes por estar quase acabar, chegamos à noite.
Vimos um pouco dum concerto que já não me lembro qual era e decidimos então fazer o que nos dava mais prazer, ou seja, beber.
Só paramos de beber quando nos demos conta que Da Weasel ia começar e fomos todos para o recinto, eu com pouca expectativa em relação ao concerto (pois não é dos meus grupos preferidos), elas queriam ver. A verdade é que o concerto foi muito bom, eles puxavam muito pelo público e o público deixava-se levar naquela onda.
Depois de Da Weasel, enquanto não chegava Kellis, voltamos à bebida, sentados nas mesinhas, falando imenso, rindo ainda mais, aproveitando o ultimo tempo de liberdade.
Kellis começou, e com ela começou também o nosso idílio, pois do início ao fim do concerto… aquilo só deu para rir, rir e RIR! Só nas músicas mais conhecidas é que houve um pouco mais de agitação, porque de resto era espetar um tiro e acabou.
Fim de Kellis, inicio da música no palco secundário com Dj Kitten que sinceramente dispensa qualquer comentário, porque se começo a comenta-lo fico com tendências homicidas.
Durante esse tempo em que Dj Kitten insultava o povo que o ouvia fizemos as palhaçadas de sempre… Shakti e Blackangel lembraram-se de fugir e começarem a fingir-se de emigrantes de nome Filipa Anne (na verdade o nome é Fillet Panne) e Jessica que se “atiravam” aos cromos que se davam ao trabalho de as aturar. Perseguimos a Blackangel que deliberadamente se “perdeu” lá no meio com alguém que todos nós adoramos... Demos o número da Jaci ao rapaz dos Doritos (aquele de Viseu mas que não falava aXim como os Parolos) com quem ela tinha feito uma grande amizade.
As duas “Emigras” quiseram visitar o Posto Médico para avivar recordações e finalmente a Lakshmi, que num acto de vandalismo dava-se ao prazer de queimar qualquer pessoa que passasse por ela, e ria-se e fazia-me rir com a sua cara de piromaníaca a espetar o isqueiro ou os cigarros que lhe davam nas roupas das pessoas.
Finalmente, e já tarde na noite, decidimos vir para a tenda, cansados, andar torto, deitamo-nos na tenda, revoltados com o desaparecimento propositado da Blackangel que iria voltar a dormir sozinha (como castigo) na tenda mas desta vez não dormiu. Ainda teve a descaradíssima lata de nos vir pedir um saco cama. Levou uma má resposta porque me acordou.
A meio da noite, sem eu reparar porque já estava no país dos sonhos, Shakti sai da tenda e quando volta é seguida por alguém que desejava entrar na tenda com ela, mas quando viu quatro pessoas a dormir na tenda desistiu e Shakti voltou, juntamente com todos nós, ao sono profundo.
Foi assim a nossa última noite em Paredes de Coura, e sem que nenhum de nós quisesse, caminhávamos a passos largos para as ultimas horas em Paredes.
O dia a seguir foi de total depressão.

Gabriel Braga

publicado por JoãoSousa às 00:55
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 28 de Agosto de 2004 às 16:50
k saudds desses dias tar o dia td c vcs a fazer o k keriams sem preocupaçoes,sem pensar em nd..qd e k morams tds juntos??eheh arrobas pa vcsblackangel
</a>
(mailto:)


De Anónimo a 28 de Agosto de 2004 às 14:56
Até q enfim já dá pr comentar!Leio os teus posts e fico cheia de saudades :( mas tb m ajudam a recordar lol qd m tento lembrar misturo td,ta td meio confuso.Amo-vos mt,adoro tds os momentos q estou com vcs @@@@@@@@@@@lakshmi
</a>
(mailto:)


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO