Sexta-feira, 1 de Abril de 2005

Mais filmezinhos!

É o que eu digo. Quem se mete em sequelas, ou sabe bem o que está a fazer (como por exemplo o Mr. Tarantino) ou então está bem lixado...
Não que " The Ring 2" esteja mau, antes pelo contrário, mas depois do primeiro filme que bateu todas as minhas expectativas, estava à espera de uma sequela ainda melhor, imbatível. (Talvez tivessem sido as minhas altas expectativas...)
Ring2.jpg
Pontos que gostei e pontos que não gostei neste segundo "Aviso". Por um lado mostra-nos a explicação de todas as perguntas que ficam no primeiro filme. Temos um filme mais calmo, com menos sustos (mas que os há, lá isso há!), mais diálogos. Mas para que essas perguntas tenham lógica há que arranjar explicações. E como sempre as explicações conseguem ser do mais fantásticas e ilógicas possíveis, dando voltas e voltas, até que uma pessoa, mesmo com tudo explicado, fica sem perceber nada na mesma. (Se calhar até esse o objectivo do filme!)
Eu gostei do filme. Gostei da prestação da Naomi Watts e o miudinho também desempenhou o papel de filho traumatizado e irritante que de certeza lhe estavam a impor (se fosse meu filho levava tanta pancada...).
Mas é o mal das sequelas...

E por falar em sequelas, ainda me pergunto como fui capaz de ver a terceira sequela do Blade - "Blade Trinity".
blade3.jpg
Já devia ter aprendido com os dois primeiros filmes, mas não, eu sou um homem que se vê um filme (por mais fraco que seja) tem de ver as continuações também.
É claro que temos inovações neste terceiro filme. Temos mais vampiros, temos o próprio Dracula (aqui apelidado de Drake para ser mais fashion), temos mais complicações mas em contrapartida também temos mais heróis. O Trio maravilha: Blade, Abigail Whistler e Hannibal King são os três da vida airada que se unem para matar a catrapada de sugadores de sangue que tenta sobreviver.

Por fim e para não sair do "BOM" nível cinematográfico em que estou esta noite, acabei agora mesmo de ver o "Van Helsing".
vanhelsing.jpg
Eu ainda tenho esperança que este filme seja um filme satírico, para gozar de certa maneira com aqueles que ainda tem a mania de fazer filmes com vampiros, monstros e essas coisas ocultas e dos quais já ninguém tem medo de tão banalizados que já estão.
Eu não tenho comentários para fazer sobre este filme, a não ser o dos risos hilariantes que conseguiu provocar e do Óscar de efeitos especiais que este filme merecia!

Bem, vou tentar subir de nível agora e vou ver o Eternal Sunshine of the Spotless Mind" a ver se me animo que depois de dois filmes como esses ai em cima comecei a ter tendências suicidas!
eternal,0.jpg

Gabriel Braga

publicado por JoãoSousa às 00:53
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 2 de Abril de 2005 às 12:35
Bem..como sempre as sequelas :) o the ring 2 ja vi e gostei,apesar de cm tu disseste e mt bem continuamos a n perceber nada na mesma mas prontos!! :P O van helsing n me interessa pk n gosto e o blade 3 ate gostava de ver pois vi os outros 2.o terceiro filme despertou-me a atençao e esse vou a procura dele pa o ver :) beijoka e bom fim de semana sempre c um bom filme!!! :)andrye
(http://andrye.blogs.sapo.pt)
(mailto:andrye@sapo.pt)


De Anónimo a 2 de Abril de 2005 às 00:04
Ainda não vi nenhum dos fimes, mas tenho ouvido muito boas criticas do primeiro e estou a pensar ir...dps digo o que acho...Um beijo doceMissLadyMystery
(http://MundoDosSonhos.blogs.sapo.pt)
(mailto:lovespellyou@portugalmail.pt)


De Anónimo a 1 de Abril de 2005 às 08:58
Eternal Sunshine Of The Spotless Mind é LINDO! :Dbluefire
</a>
(mailto:)


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO