Sábado, 8 de Setembro de 2007

Um enigma

A incompreensível incapacidade criativa a que estou sujeito quando nada me abala o espírito, só dela, já me alui a alma.

Fico horas a olhar para o vazio, vendo todos os meus pensamentos e sentimentos passar em frente a mim, e quando os tento capturar num papel em branco, estes conseguem sempre escapar-me por entre os dedos.

E esta fantástica aptidão do meu inconsciente de fazer com que nada tenha sentido quando estou em paz com a minha consciência, fascina-me inexplicavelmente, porque, não sendo de todo um mestre nesta arte, nem mesmo um mero amador, sinto em mim, correndo-me nas veias, uma vontade quase vital em escrever.

E é aqui que surge então o paradoxal enigma: Porque me atrevo eu a escrever quando me sinto em baixo e assim que a nuvem passa e deixa de turvar o meu pensamento, a minha capacidade (já por ela débil), continua em mim, mas a competência para passa-la para o real, desaparece totalmente?

música: Emmy The Great - Easter Parade

publicado por JoãoSousa às 03:59
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Emanuela a 9 de Setembro de 2007 às 01:34
Por causa dessa necessidade de expressar-nos em palavras ás vezes chegamos a prezar os momentos de falta de paz. Os questionamentos,as grandes inquietações são o combustível necessário para a criatividade. Não deixa de ser um grande paradoxo. Beijinhos.


De V.A.D. a 16 de Setembro de 2007 às 01:53
Os aparentes paradoxos são meramente sinais da complexa forma como a mente lida com a realidade. A capacidade é real, mas em tempos desfasados... :-)

Um abraço!


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO