Domingo, 17 de Junho de 2007

Divagações / 9 (Em tempos de Necessidades)

Em tempos de necessidades, nós (o ser humano), cheios de irónica capacidade de raciocínio, chegamos à conclusão que realmente, o futuro que nos espera, é aquele que em sonhos, sonhamos.

Eu sou um devoto fiel desta teoria. Quando sonhamos somos capazes de perspectivar o futuro. Mas só, quando sonhamos de olhos abertos, com todos os elementos que nos acompanham no dia a dia fazendo parte desse sonho, todos os factores reais, e não aqueles que nos apanham desprevenidos num sono indefeso.

Acredito piamente que aquilo que perspectivamos sem querermos perspectivar, nos vá acontecer, e por isso acredito na capacidade de previsão dos seres humanos.

Eu necessito de algo, por enquanto ainda não sei bem o que é, mas quando souber, sei que tenho a plena capacidade de lá chegar, de atingir esse objectivo necessitado que me aparece, e sei, tenho a plena consciência, que o vou alcançar.

Se por acaso não o alcançar, é porque não devia ser alcançado ou então algum acaso do mais grave aconteceu. Porque alguma desgraça se abateu sobre o meu quotidiano e desfez os meus planos.

Mas como ao mesmo tempo penso, sonho, imagino que continuarei com tudo à minha volta igual, tenho a certeza que todo o meu futuro não será abalado por qualquer infortúnio.

Sinto que sei o que estou aqui a fazer, e sinto que sei quais as necessidades para o meu futuro, para que tudo aconteça, à minha volta, do modo como tudo me foi mostrado como devia fazer.

 

 

O resto de toda a divagação ficou em mim, retido por algum desperdício exterior ao meu Eu.

música: kasabian - Shoot the runner

publicado por JoãoSousa às 04:06
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Emanuela a 19 de Junho de 2007 às 01:57
Muitos dos sonhos que me apanham no sono indefeso, vejo serem concretizados no , ou nos dias seguintes. Não me questione, como nem porque. Já parei de tentar descobrir... Beijinhos!


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO