Quinta-feira, 10 de Maio de 2007

...

Liguei logo ao psicólogo. Ele tinha dito que qualquer urgência, por mínima que fosse, deveria ligar-lhe de imediato e descrever-lhe o que sentia, tudo no mesmo momento. Sem tempo para reflectir sobre, pois como sempre dizia entre sorrisos, era que “No pensar estraga-se muito de nós! Problemas simples, pensados, tornam-se complexos.”

Atendeu de imediato e nem o deixei falar.

- Voltou, assim como quem não quer nada, doutor. Subiu-me um arrepio pela espinha e logo de seguida amargou-se-me a boca com aquela acidez de angustiosa insegurança. Que faço doutor?

Não me respondeu durante muito tempo, e nesse silêncio já sentia o meu cérebro a arrancar todos os pedaços de dores e a formar varias teorias, cada uma pior que a outra.

Ele continuou em silêncio durante muito mais tempo, mesmo com os meus pedidos de ajuda cada vez mais constantes e angustiados pelo telefone. O meu pensamento estava sem duvida a tomar conta de tudo o que eu estava a sentir no momento.

Voltou a sua voz calma, como se o facto do meu sofrimento não lhe interessasse. Mandou-me pôr a musica alta, tão alta de maneira a que não conseguisse ouvir os meus próprios pensamentos, até que passassem todas as dores.

Fiquei indignado e comecei a desatinar com ele. O doutor nem me respondeu. Apenas quando ia a desligar o telefone ele me disse com um tom de sarcasmo:

 “Tem juízo e arranja amigos! Vítimas há realmente muitas, mas Estúpidos há ainda mais.”

música: Air - Once Upon a Time

publicado por JoãoSousa às 20:09
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Emanuela a 31 de Maio de 2007 às 03:19
Olá.Creio ter te magoado com o comentário que fiz neste teu post, pois vi que nem o publicastes. Desculpe. Não foi minha intenção.Pelo contrário, quiz te animar.Mas nem sempre escolhemos bem as palavras para isto não é mesmo? Não sei se realmente fazes análise ou se foi um post imaginário. Talvez quem devesse fazer análise fosse eu, não é mesmo? Desculpe,mesmo. É porque sou assim meio abusada, talvez no tom da minha fala ( de boas intençoes o inferno está cheio,nao é?)Peço que nem publiques tbem este comentário e se quiseres me dar uma resposta faça-o natravés do meu blog que tbem não publicarei.Boa Noite. E fica bem!


De Emanuela a 3 de Junho de 2007 às 16:24
Olá. O comentário que eu havia feito anteriormente foi sobre este post e como não o vi publicado, achei que te havia magoado. Fiquei pensando se havia usado ,talvez, um tom sarcástico quando o comentei... Então, se não apareceu devo ter feito algo errado na hora de publicar e não me dei conta. Melhor assim. Pois como dizes no post, também eu ás vezes não consigo traduzir meus sentimentos em palavras e acabo machucando os outros com isso. Um grande abraço. E fica bem!


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 25 seguidores

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

SAPO Blogs