Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2004

Hoje recebi Flores

rose.jpg

Hoje recebi flores Fiquei de certa forma maravilhado e ao mesmo tempo revoltado com esta "história" de tal modo que tive de a comentar (em baixo do post), de dizer o que faria a mim próprio, se um dia cometesse tal loucura, tal acto sem explicação.
E agora que penso nisso, sinto-me tão mal por pensar que há gente assim, que sofre maus tratos, que maltrata... Quem somos nós para rebaixarmos os outros, para maltrata-los? para usarmos um poder que nao temos? Que triste mundo é este que nos faz ouvir destas coisas, viver destas coisas e como se nao bastasse Explorar estas coisas!!! Sim porque também quem as explora (caso da comunicação social) é culpado... mas também se nao as explora, vao ser casos que ninguem conhece, vao sofrer em silencio, morrer em silencio... sem que os culpados sejam castigados. Quem no seu juizo perfeito nos daria assim um mundo tao paradoxal?

Gabriel Braga in Paradoxos dum mundo real

publicado por JoãoSousa às 16:53
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2004 às 20:27
Lol!
Ainda bem que não concordas comigo! Já estava a ficar convencido que era o senhor de toda a razão :D (kidding).
Também já me cansei de procurar esse tal Deus, apesar, de por vezes sentir falta dele (quando quero por as culpas em alguém...) mas já me fartei de procurar! Tenho medo que seja cepticismo meu... não conseguir acreditar em algo que não vejo, que não é certo... MAS, como podemos nós acreditar em tal coisa como Deus se tudo o que vemos à nossa volta nos leva num caminho contrario ao "dele"?
Cada vez mais penso nisso, cada vez me sinto mais perdido, cada vez mais penso em desistir de buscar a razão (sim porque eu sou um dos que procura a razão, duma maneira calma e muito subjectiva, mas ando à procura dela!), de procurar respostas a estas sempiternas perguntas. E ao mesmo tempo que penso nisso penso também que nunca as vou conseguir encontrar (as respostas) e isso ainda me leva a perder mais o ânimo!!!
Quem me quer voltar a animar para continuar essa busca? Quem se dispõe?
madOsiris
</a>
(mailto:madosiris@sapo.pt)


De Anónimo a 26 de Fevereiro de 2004 às 19:45
Eu faço essa mesma pergunta todos os dias! "Quem no seu juízo perfeito nos daria um mundo assim tão paradoxal?" Quem no seu juízo perfeito nos daria tanto poder? Sim. Porque nós temos poder!! (aqui não concordo contigo) Demasiado... se calhar não deviamos... ou só alguns de nós o deveriam ter. Será Deus? Mas o Deus que me 'tentaram' ensinar a adorar é bondoso... jamais permitiria tal coisa. Não deve ser esse! Desisti de o procurar :Pbluefire
</a>
(mailto:bluefire@netcabo.pt)


Comentar post

.mais sobre mim

.Janeiro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


.Presente

. À lembrança

. À escrita

. ...

. ...

. Às vezes

. ...

. Lhasa

. Balanço Anual

. Soneto débil

. One Night Stand

.Em Antena

.Passado

.Em Leitura


O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder



O Amor Em Tempos de Cólera - Gabriel Garcia Márquez


O romance da raposa - Aquilino Ribeiro


A Arte da Fuga - Daniel Sampaio


Laranja Mecânica - Anthony Burgess



Tudo Que Temos Cá Dentro - Daniel Sampaio

.Blogs

Naif Naif
Studio 78
Marilia's Livejournal
Antigos Caminhos
O Micróbio
Photo of the Day Ng
Cine Blog
A whisper in your hear
O Meu Entendimento
Emanuela
Dentro de Mim
Parlamento do Pica Pau
Gritos Mudos

.Videos

Luciano Pavarotti & DOlores O'riordan - Avé Maria Arcade Fire - Wake Up Sigur Rós - Hoppipolla "I recorded my Amaryllis flower with my webcam for a month, taking 1 photo every 13m 20s. It is played back here at 25 frames per second to Liz Phair's song "Flower". This is my first attempt at timelapse photography, so it's not perfect, but not bad." - by paul Newson

.Imagens

blogs SAPO